domingo, 27 de setembro de 2009

[MST] "Crescemos somente na ousadia" 25 anos do MST (1/3)

[MST] "Crescemos somente na ousadia 25 anos do MST" (2/3)

[MST] "Crescemos somente na ousadia" 25 anos do MST (3/3)

Vídeo feito em homenagem aos 25 anos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a partir da Marcha Estadual Maria Cícera Neves, agosto de 2009. O filme apresenta depoimentos de parceiros e parceiras do movimento, imagens de momentos históricos de sua trajetória e também desta última marcha. Além disso, ele se propõe a refletir sobre a relação do MST com as questões urbanas.

http://www.mst.org.br/
http://passapalavra.info

Download em: http://www.sendspace.com/file/b60bsk

Partcipações (em ordem de aparição): Plínio de Arruda Sampaio (Presidente da Asssociação Brasileira de Reforma Agrária), João Bernardo (Professor e escritor português), Paulo Arantes (Professor de filosofia/USP), Iná Camargo Costa (Professora e crítica de arte) , Luis Beltrame (Militante do MST-SP), Tito (Militante da comuna Força Ativa), Crônica Mendes (Compositor e MC do grupo A Família), Alípio Freire (jornalista e ex-preso político), Catiara Mahin (Coletivo Kilombagem e MC do grupo Amandla), Beatriz Tone (Arquiteta do coletivo Usina), Fernando Anitelli (Integrante do grupo Teatro Mágico), Wellington Lopes (Militanteda comuna Força Ativa), Ermínia Maricato (Urbanista e professora da FAU/USP), José Mário Branco (Músico e compositor português), Pulguinha (Gaviôes da Fiel Rua São Jorge), GOG (Poeta e MC), Juliana Bonassa (Militantedo MST), Gilmar Mauro (Dirigente do MST), Leslie Loreto (Arquiteta do coletivo Usina), Pedro Arantes (Arquiteto do coletivo Usina), Kelli Mafort (Dirigente do MST), Iriel (Militante do MST), Gato Preto (Compositor e MC do grupo A Família).
Categoria: Notícias e política
Palavras-chave:
MST PASSAPALAVRA Crescemos somente na ousadia 25 anos

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Leitura poética de o bicho de 7 cabeças pelo autor Carrano

Carrano lendo seu próprio texto do livro o canto dos malditos que mais tarde foi adaptado para o cinema como o bicho de sete cabeças!!
por i:i filmes igrejainvisivel.com
revigorando o cinema nacional

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

violeta parra - arauco tiene una pena

Nós Que Aqui Estamos, Por Vós Esperamos - PARTE 1

1ª PARTE do Documentário de Marcelo Masagão, Brasil, 1998.
Com imagens de arquivos, extratos de documentários e de algumas obras clássicas do cinema, o filme faz uma retrospectiva das principais mudanças que marcaram o século XX, retratando tanto os personagens que entraram para história, como homens comuns que em seu cotidiano também fizeram a história desse século.


PART 1 of the Marcelo Masagão Documentary, Brazil, 1998. With images of archives, extracts of documentaries and some classics of the cinema, the film makes a retrospect of the main changes that had marked century XX, portraying in such a way the personages who had entered for history, as common men who in its daily one had also made the history of this century.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Larica Total - Receitas Para Depois do Fim do Mundo EPISÓDIO 23 (Parte 2 de 2)

Não existe mais TV, cartão de crédito, SPC, mulher, comida, fogão, trabalho, razão. No fim do mundo, não faz mais sentido reclamar, as coisas não são mais o que são; são simplesmente o que dá pra ser. Lute contra a sua fome e encontre no enlatado e no alimento em conserva a solução para sobreviver.
Categoria: Instruções e estilo
Palavras-chave:
Paulo Tiefenthaler sátira canal brasil

Paulo Freire

Paulo Freire - Viola Bem Temperada

Trechos da apresentação do violeiro Paulo Freire dentro do projeto "Viola Bem Temperada". Setembro de 2007 - Auditório Ibirapuera. Tuco Freire no baixo e participação de Roberto Corrêa na viola.

Músicas:
Seu Teó (Paulo Freire)
Viola Cor de Vinho (poema de João Pacífico / música de Paulo Freire)
Ó Mana (Domínio Público)
Mazurca do Viajor (Roberto Corrêa)
História do Soldado (Alvarenga e Ranchinho)

Cantilena de Lua Cheia

Música de Vital Farias, cantada em Cantoria com Vital, Geraldo Azevedo, Elomar e Xangai. Música baixada de SOMBARATO e editada com imagens de Elomar baixadas da Rede Mundial de Computadores.

Elomar - Arrumação

Tetê Espíndola e Clementina de Jesus

Encontro histórico de duas vozes singulares na música brasileira.

Renato Borghetti - O Sem Vergonha

Festchê II

Renato Borghetti
Categoria: Música
Palavras-chave:
renato borghetti gaita ponto musica gaucha gauderia rio grande do sul festche

Mercedita - Renato Borghetti

Una de las mejores versiones.
Acordeón: Renato Borghetti
Guitarra Acústica: Daniel Sá
Guitarra Eléctrica: Hilton Vaccari
Piano: Geraldo Flach
Sax soprano: Pedrinho Figueiredo

LOS HUASOS QUINCHEROS - MI BANDERITA CHILENA

Entonando el conocido tema "Mi Banderita Chilena" de Donato Román Heitman.

TRIBUTO SALSA COLOMBIANA CLIP #1(JOE ARROYO)

DOCUMENTAL DEL CONCIERTO TRIBUTO A LA SALSA COLOMBIANA, CLIP #1 CON ALBERTO BARROS Y EL JOE ARROYO

CARLOS GARDEL - 4 TANGOS FAMOSOS

COMPILAÇÃO DE VIDEO ( SUS OJOS SE CERARAN - COSTA ABAJO - MANO A MANO E YIRA,YIRA) E FOTOS DE CARLOS GARDEL, REFERÊNCIA PARA CONSULTA:
www.elportaldeltango.com
www.carlosgardel.8m.com

Canto a la Mujer de mi Pueblo [ Los kjarkas ] (BOLÍVIA)

SAVIA ANDINA - MENTIROSITA (MÚSICA BOLIVIANA)

Joe Cocker - With A Little Help From My Friends - Woodstock 1969

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

arthur bispo do rosário

Geometria Fractal: Arte ou Ciência?

Os fractais são formas geométricas de dimensão fracionária. Eles servem como ferramenta para: descrever as formas irregulares da superfície da terra; modelar fenômenos, aparentemente imprevisíveis (teoria do caos), de natureza meteorológica, astronômica, econômica, biológica, etc. Os fractais permitem desenhar (ou modelar) qualquer coisa (ou fenômeno) da natureza numa tela de computador (computação gráfica), tudo isto graças a álgebra dos números complexos.

Estação Ciência

Reportagem do iG faz um divertido passeio pela Estação Ciência, em São Paulo.

domingo, 13 de setembro de 2009

Saúde Vem da Horta

Edson Hiroshi da Ecovila Clareando foi o primeiro brasileiro a publicar um livro sobre agricultura orgânica no Brasil. Trinta anos depois ele nos fala dos benefícios da sua saúde e de sua família por terem consumindo produtos orgânicos.

BioUrban, a multiplicação da vida

O video apresentado aqui é uma pequena parte das oficinas realizadas no Atelie Público de São Paulo. Como pode ser visto, nós do BioUrban trabalhamos, neste caso especifico, com dois fatores que julgamos serem de extrema importância na construção do individuo: o controle sobre o processo de trabalho e a reflexão causal de nossas atitudes.
A Intervenção Urbana é o meio pelo qual utilizamos, como ferramenta, para experimentar e produzir Arte. A arte para nós está no processo de transformação do espaço e nas relações travadas com ele. Sob o tempo orgânico trabalhamos e produzimos com o intuito último de chegarmos à explicações metafisicas para a vida.
Pois cremos que "a racionalização arquitetural e urbanística moderna no Brasil gerou gastos exorbitantes aos cofres públicos, criou o sistema panoptico, matou a metafísica e é ademocratico".

Pensar e agir BioUrban é resistir.
BioUrban é a fé no potencial humano.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O Masculino e o Feminino na Nova Consciência / Ética que salvará o Mundo

1ª parte: O Masculino e o Feminino na Nova Consciência Rose Marie Muraro -- escritora e feminista
2ª parte: A ética que salvará o Mundo Professor Hermógenes -- Escritor e mestre em yoga

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails