quinta-feira, 1 de novembro de 2007

SOS

Eu,tonta no labirinto de
passarelas da Praça das Bandeiras,
chuva,calor...o meu costumeiro rubor facial,
morta de calor e carregando meus quilos a mais
nas costas,junto com a falta de preparo físico.
As pessoas sem rosto...fora de seus habitats,
assim como eu,verdadeiro peixe fora d'água.
Antes no inferno da Av.9 de julho,barulho infernal,
caos total,e constato,povo sofre!
sofre no sertão,sofre em São Paulo...
até as escadas dos labirintos
assemelham-se ao solo das senzalas,
todo o cenário monumental e esdrúxulo para
continuar oprimindo,descaracterizando,
justo um povo como o nosso, com tantas características
genuínas e extraordinárias!
pergunto,o lado humano da megalópole,onde foi parar?
onde está meu ecossistema?
o meu tempo passou?...
e penso,quanto tempo precioso se perde neste caos!
se alguém passa mal dentro do metro!?
se você precisar de água urgente,esqueça...
flashs,calor,desequilíbrio,e um encontrão
numa senhora ao ceder
lugar para outra de bengala,
me perdoe...ia descer na mesma estação.
Comentou: óleo de prímula é bom para
a saúde feminina e para esses calores,
digo,sim,obrigada! até logo,ela diz
que pegaria seu carro na estação.
Megalópoles não são para seres humanos...
e para ser algum.

Nadia Stabile - 01/11/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails