sábado, 28 de fevereiro de 2009

MULHERES DE "NOVA HORIZONTE" LUTAM E CONSEGUEM CISTERNAS!!!

(este notícia já é antiga, mas a coloco aqui em homenagem as mulheres,que como quase sempre lutam para melhorar o meio em que vivem! os maridos duvidavam e diziam ser perda de tempo!! mas as mulheres uniram-se e lutaram para ter cisternas! hoje a qualidade de vida melhorada de todos de Nova Horizonte, deve-se a luta destas grandes mulheres!)
Nadia Stabile - 28/02/09


Municípios em 13/11/2007


"Construção de cisternas beneficia comunidades
do município de Ocara"

Duzentas e duas famílias do município de Ocara serão beneficiadas com a construção de cisternas. A ação será realizada pela Prefeitura Municipal em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e atenderá os distritos de Novo Horizonte (comunidade de Lagoa Nova/Borges), Curupira (Sítio Trinta e Sete, Lagoa Comprida e Lagoa do Choro) e Serragem (Lagoinha, Baixa Grande, Baixa do Miguel, Giral, Lagoa Nova dos Firminos).

O objetivo da construção das cisternas é atender as famílias de baixa renda com dificuldade de acesso água, assim melhorando as condições de vida e evitando as longas caminhadas em busca de água para beber. De acordo com Zulene Maia, Secretaria da Ação Social do município, a seleção das famílias que serão beneficiadas com as cisternas utilizará os mesmos critérios de elegibilidade adotados pelo Programa Bolsa Família. Ela lembra ainda que além dessa primeira avaliação, outros fatores serão priorizados como: famílias chefiadas por mulheres, maior número de crianças de 0 a 6 anos e em idade escolar, entre outros.

As cisternas armazenam água durante os meses chuvosos, garantindo 16 mil litros durante o período de seca das cidades pertencentes ao semi-árido. Os tanques são instalados próximos às casas e são suficientes para abastecer uma família com oito integrantes, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida da família durante oito meses.

Mais informações: Secretaria da Ação Social (85) 3322 1029
http://www.avol.com.br/materia.php?id=19883.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails