quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008



globo terrestre

é arremessado do

sétimo andar!

arremessar,jogar,coisas pelas janelas de automóveis, ou de casas e apartamentos,além de enviar foguetes para o espaço,é atitude interessante da raça humana!

o único globo terrestre que tive em minha casa,foi arremessado pela janela de meu apartamento que ficava no sétimo andar,por um garotinho de 10 anos,amigo de meu filho! por sorte caiu no telhado do vizinho,e também por sorte,tratava-se de um globo inflável e bem pequeno!

quem não se lembra da inesquecível cena inicial do filme "2001 - Uma Odisséia no Espaço",de Stanley Kubrick (1968)!? o "macaco"(ou o que poderia ser um ancestral nosso) está a quebrar ossos,num certo momento,atira para o alto um dos ossos que utilizava como ferramenta! e esta é a introdução genial desta obra cinematográfica clássica!

outro dia num programa popular da tv,uma senhora muito simples disse que sempre atirava lixo pela janela do ônibus,e que só iria parar de fazê-lo,quando todos parassem também! neste momento a apresentadora ficou muito indignada! se formos analisar isto pela visão da educação,não será difícil perceber que esta senhora talvez não tenha tido boa educação! mas indo além,e por outro caminho,poderíamos nos perguntar por que o ser humano adora arremessar coisas. desde crianças ,e até depois de grandes,brincamos de jogar pedrinhas no lago,moedas na fonte,iscas presas em anzóis,jogar no telhado o dentinho de leite...no atletismo,o lançamento de discos,os paraquedistas e os praticantes de "bang jump" ...estes extrapolam! atiram-se eles próprios!... desde que Galileu...Isaac Newton...começaram a estudar os fenômenos físicos,e descobriram que um objeto arremessado de grandes alturas,ao chegar no solo possue peso muito mais elevado!...bom,eu também nunca estudei física a fundo! mas se tivesse tido experiências na escola ! assim como esta senhora que atira lixo pelas janelas!...morei num outro prédio,no nono andar,e várias vezes houveram circunstâncias dignas de um cientista da física! certa vez um frasco pequeno de perfume foi jogado do 12º andar,o resultado foi um enorme furo na carroceria de um automóvel estacionado no pátio da garagem externa ! as experiências científicas de uma forma ou de outra sempre ocorrem! podemos perceber que a curiosidade humana não tem limites! e que se fosse muito mais explorada nas escolas,teríamos muito menos surpresas!

Nadia Stabile - 21/02/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails