quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A "VERDADEIRA" INVERSÃO DE VALORES!

"Verdadeira" entre aspas, porque,lógico, é a minha verdade! que pode não ser a sua!
Mas se relembrarmos a ideia de Rousseau! Que disse que a primeira vez que um homem cercou uma porção de terra e afirmou, isto é meu! e nenhum outro homem foi capaz de ir contra tal afirmação!aí começou a exploração do homem pelo homem!

Veremos que hoje os homens que andam se descabelando com a maior crise do capitalismo de todos os tempos,são descendentes deste primeiro homem que cercou a tal da porção de terra! E são estes mesmos homens que propagam a falsa inversão de valores!Fazendo de conta que não enxergam as causas reais dos problemas!

Os falsos moralistas que acreditam que a educação está ruim porque não é como era antigamente,por exemplo!Sim,eles prefeririam que fosse como antigamente!Uma educação opressora,repressora,hipócrita,castradora,alienante...e sem espaços para o diálogo, para as conversas francas! por que assim era muito mais fácil dominar! explorar!
Esquecem-se que o mundo mudou,que a tecnologia,a ciência evoluiram!que as crianças e jovens não são quase nada parecidos com os de antigamente,e que portanto a escola que ainda mantém traços fortes da idade média, nada mais tem em comum com nossa época!

Quando as pessoas param de usar seus neurônios, e esperam que outros façam isso por elas! aí sim a falsa inversão de valores impera! porque infelizmente as causas verdadeiras que originam os problemas sociais, por exemplo, ficam nebulosas,
escondidas debaixo da ganância, da injustiça , da desumanidade de alguns que preferem que muitos sofram, ao invés deles verem-se prejudicados!

"O homem é o lobo do homem" como disse Tomaz Hobbes

NADIA STABILE - 29/10/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails