domingo, 27 de janeiro de 2008














falando em bicicletas...

Dois de cada dez habitantes de Bonn utilizam a bicicleta como principal meio de transporte. Essa realidade não é exclusiva da cidade, a bicicleta é a principal forma de locomoção de 9% dos alemães.

No país do Porsche, BMW e Mercedes, um outro meio de transporte divide espaço com os carros nas ruas alemãs: a bicicleta, ecológica e econômica. Em Bonn, o representante da associação de ciclistas (ADFC), Johannes Frech, estima que 20% dos habitantes da cidade utilizem a bicicleta como principal meio de transporte. Ou seja, dois de cada dez moradores da antiga capital alemã pedalam até o trabalho, vão à escola de bicicleta e se locomovem sobre duas rodas para fazer pequenas compras no supermercado.(...)

(...)Mas a bicicleta não é usada apenas dentro das cidades. O Escritório de Turismo de Bonn oferece mapas para turistas que optarem por conhecer a região pedalando. Numa das livrarias da cidade, pode-se encontrar cerca de 70 guias diferentes para viajar pelos quatro cantos do mundo sobre duas rodas. A bicicleta está inserida na realidade alemã como meio de transporte cotidiano e jeito alternativo de fazer turismo.

http://www.dw-world.de/dw/article/0,2144,2542377,00.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails