terça-feira, 4 de novembro de 2008

SARAU!!! COISA DE INTELECTUAIS!?

Outro dia um amigo disse que o "SARAU PARA TODOS": http://sarauxyz.blogspot.com
o havia surpreendido por considerar que Saraus geralmente são feitos e compostos por uma quase elite intelectual! O que pensei sobre isto foi,que não é assim, pode até estar sendo assim na maioria das reuniões que ocorrem para se trocar poesias ou até músicas!...
Aqui na área mais central da cidade de São Paulo, até poderia ser assim como este amigo afirmou!
Mas neste blog...é tão óbvio para mim,que de verdade este SARAU da blogosfera, pode sim ser de todos! e seria extraordinário se resgatássemos aqueles antigos costumes paulistanos, que minha própria mãe,filha de imigrantes italianos, vivenciou em sua quase adolescência!
Seus tios e vizinhos reuniam-se na casa de meu avô e tocavam, cantavam, declamavam poesias!
Quase meio século depois estava eu participando de uma banda de barracão! (não era de garagem, só porque o local ficava no fundo do quintal da casa!)
Nestas reuniões culturais,é onde as pessoas trocam! onde conversam! onde iniciam suas caminhadas para um verdadeira cidadania! Sem nossa cultura local, nos sentimos pessoas sem braços, sem pernas e sem voz! E participando destas reuniões,é que podemos perceber que possuímos cabeça! que temos uma alma! que temos dois pés que pisam o mesmo solo de outras tantas pessoas,que poderão sentir coisas semelhantes ao que sentimos!! esta é a verdadeira identificação de um povo! sem ela...dificilmente descobriremos porque somos seres letrados! que ESCREVEM!! e que LÊEM O QUE OUTROS ESCREVEM!! a palavra nos une! e é nela que nos enxergamos civilizados,HUMANOS!

Por tanto sejam hiper BEM VINDOS AO NOSSO SARAU!!
Convido a quem quiser ser colaborador oficial ou sem oficialidades!!(risos)
A estarem totalmente à vontade!! A CASA É NOSSA!!!

abraços a todos!
NADIA STABILE - 04/11/08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails