sábado, 14 de julho de 2007

DESDE O MOVIMENTO DAS "DIRETAS JÁ",

A FRASE DE ORDEM QUE NÃO QUER CALAR:

ABAIXO A REDE GLOBO!


(E A NÓIA CONTRA A REDE GLOBO CONTINUA!! DIGO A MINHA E A DE MUITA GENTE,QUE TEM CONSCIÊNCIA DO DESSERVIÇO PRESTADO A NOSSA CULTURA E SOCIEDADE!
DETURPAÇÕES E OMISSÕES DE TODA ESPÉCIE,SÃO COISAS HABITUAIS EM NOSSA MÍDIA TELEVISIVA!)
O JORNALISTA CELSO LUNGARETTI,EX PRESO POLÍTICO,

NA ÉPOCA DA DITADURA MILITAR DESTE PAÍS,É MEU PRIMO!

POIS É,A REDE GLOBO NO DIA 05 DE JULHO,NO PROGRAMA LINHA DIRETA,FEZ O QUE SEMPRE FAZ,DEIXOU DE OUVIR O OUTRO LADO. MAS LUNGARETTI COLOCOU A BOCA NO TROMBONE,ATITUDE EXEMPLAR E PRÓPRIA DE UM CIDADÃO DIGNO E CONSCIENTE.,



"GLOBO RECONHECE DIREITO DE RESPOSTA "
O site do programa "Linha direta" ( http://linhadireta.globo.com/ ) traz a chamada EX-PRESO POLÍTICO REBATE ACUSAÇÃO DO ADVOGADO DO CABO ANSELMO, que remete à seguinte notícia:


O chat realizado após a exibição do “Linha Direta Justiça” sobre o cabo Anselmo (programa de 05/07) causou polêmica. O jornalista e ex-preso político Celso Lungaretti decidiu contestar declarações de Luciano Juliano Blandy, advogado de Anselmo, ex-marinheiro que aderiu à luta armada após o golpe de 64 e depois passou a trabalhar como agente do regime militar infiltrado nas organizações de esquerda. Ao falar no chat sobre o processo que Anselmo (foto do destaque) move pedindo anistia e indenização ao governo, o advogado citou exemplos de pessoas que, segundo ele, também teriam traído a luta armada. Foi neste momento que Luciano mencionou o nome de Lungaretti, acusando o ex-guerrilheiro de colaborar para o cerco e execução do ex-capitão Carlos Lamarca, fuzilado pelas forças de repressão.- A acusação que ele me fez no chat, de ter sido delator, foi desmentida em 2004 pelo historiador Jacob Gorender, depois que lhe enviei um relatório secreto militar que viera a público e confirmava inteiramente minhas alegações. Em carta enviada à imprensa, Gorender me isentou de qualquer responsabilidade pela descoberta da escola de guerrilha e o cerco a Lamarca. Exumar essa versão já superada foi uma represália do advogado por eu ter escrito e divulgado, na véspera do debate, um artigo contundente sobre o Cabo Anselmo, intitulado “Anistia para um canalha” – afirma Lungaretti. (...) CONTINUA NO BLOG DO CELSO:

http://celsolungaretti-orebate.blogspot.com/2007/07/globo-reconhece-direito-de-resposta.html



http://celsolungaretti-orebate.blogspot.com/



LEIA TAMBÉM ,MATÉRIA :
Artigo: O ex-presidente da UNE e os estudantes
Publicada em 15/06/2007 às 17h31m - Por Celso Lungaretti


http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2007/06/15/296288835.



ASSISTA NO YOUTUBE ,ENTREVISTA DE LUNGARETTI NO PPROGRAMA "PROVOCAÇÕES",DA TV CULTURA SÃO PAULO,COM O MAGNÍFICO ABUJAMRA!

http://www.youtube.com/results?search_query=CELSO+LUNGARETTI&search=Search

Nadia Stabile
São Paulo,14 e 15 de julho de 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails