sexta-feira, 13 de julho de 2007

"INHÓSTROS" de sexta feira 13

esta palavra esdrúxula,
"inhóstro",aportuguesada,
talvez uma gíria italiana!
napolitana ou calabresa...
mas que se parece mais com uma paella,
quer dizer mistureba,embrólio...
minha cabeça anda um "inhóstro"
Tô um tanto abestalhada,deslumbrada,sei lá!
com essa idéia de poder escrever na web,
todos os dias! num pique ótimo!
mas confuso,esta liberdade de expressão,
esteve sendo curtida desde que me conheço por gente.
Com este Blog espero chegar a aprender a escrever frases,
que pudessem ser graffitadas pelos muros do mundo,
até nas muralhas da China,que são avistadas

por satélites! pichar o espaço sideral...
gritar,expressar,me comunicar,
como há uns 25 anos atrás senti que poderia e deveria,
andando na Rua São Bento,perto de onde os punks reuniam-se,
na década de 80,aqui no centro de São Paulo!
Gritar aos quatro ventos,meus ideais e de meus amigos!
Gritar para que a liberdade seja ouvida!
a paz,a liberdade,a tolerância,a autonomia moral e intelectual,
pairam no espaço,e o download é grátis!

Nadia Stabile - sexta feira,13 de jlho de 2007
São Paulo - SP


*Hoje começam os XV Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro,
naquela cidade cheia de "inhóstros".
Hoje minha segunda sobrinha neta faz 7 meses de idade.
Hoje preciso escrever um treco importante que tá duro
de sair...Hoje está um frio daqueles aqui em São Paulo,
acho que minhas idéias estão meio congeladas!
Hoje,hoje,hoje..."inhóstro" total!mas que caspta!
nem um italiano,amigo meu,sabe dizer algo sobre esta palavra!




2 comentários:

  1. Prima, não sei por que, sua crônica me trouxe à lembrança aquela bela música do Vanzolini:

    "Você diz que eu choro escondida.
    Ah, meu Deus, que ingenuidade a sua!
    Se eu tivesse de chorar,
    chorava no meio da rua"

    Um abração e ótimo fds p/ vc!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Celso! ri muito com seu comentário no Blog!! o primeiro!! aí o coloquei no meu perfil! clique aqui!!
    http://www.blogger.com/profile/06615562552062002138
    Abração,e muito obrigada pelo seu senso de humor!!
    mas será que tô parecendo tão chorona assim!!??buá buá!!
    é a fase!! depois deve melhorar!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails