Governo descumpre
acordo sobre Rio
São Francisco e
Dom Cappio retoma
GREVE DE FOME
Por Transposição do Rio São Francisco
07/12/2007 às 15:19
Nesta quinta mais de mil pessoas bloquearam uma ponte da BR 242, no município Ibotirama (BA), interrompendo assim a principal rodovia que liga Salvador e Brasília, fizeram parte desse ato em apoio à Dom Cappio movimentos sociais ligados à questão da terra e da Igreja.
"O São Francisco precisa urgentemente de cuidados, não de mais um uso ganancioso que se soma aos muitos que lhe foram impostos e o estão destruindo."
Com estas palavras, em suas cartas enviadas ao Presidente Lula e à população, Dom Cappio, apoiado por diversos movimentos sociais, retoma sua greve de fome, iniciada pela primeira vez em 2005, contra o projeto de transposição do Rio São Francisco. Nesta volta ao jejum, Cappio diz ter mais determinação, para retirar o exército brasileiro das margens do rio e barrar tais obras, divulgando o processo de fim de diálogo e imposição por parte do governo.
Lembrando ao Sr. Presidente que: "No dia 6/10/05, em Cabrobó-PE, assumimos juntos um compromisso: o de suspender o processo de Transposição de Águas do Rio São Francisco e iniciar um *amplo diálogo*, *governo e sociedade civil brasileira* , na busca de alternativas para o desenvolvimento sustentável para todo o semi-árido. Diante disso, suspendi o jejum e acreditei no pacto e no entendimento.
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/12/405111.shtml
LEIA : Carta ao Povo do Nordeste 30-11-2007
http://www.umavidapelavida.com.br/detalhes_cartas.asp?ID=14
OPERAÇÃO CONDOR: CORONEL QUE VEIO NO RS SEQUESTRAR UNIVERSINDO DIAS E
LILIAN CELIBERTI TEM NOVA CONDENAÇÃO
-
*A justiça tardou 46 anos mas não falhou, no episódio mais famoso de
aprisionamento de militantes antifascistas estrangeiros em território
brasileiro com...
Há 14 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário