domingo, 30 de dezembro de 2007


















primeiro inventa-se a pólvora
e depois descobre-se o que fazer com ela.
inventou-se o blog e hoje descubro o que fazer
com ele e comigo,colo-me,colo coisas aqui,
desenterro outras ali, ressuscito,revivo,
reflito sobre o futuro da música ,da arte...
penso na importância da literatura,da poesia...
que ficou bem esquecida por muito tempo,
a literatura é a alma de um povo,
a blogosfera anda revitalizando esta alma!
penso no cara da periferia que pra acessar
a Internet vai até uma lan house ou tele centro,
e pode quebrar um galho...
aos quase 50 anos,pensamos muito,
nas coisas que fizemos e nas que não fizemos.
pensamos na nossa finitude,na vida que tivemos neste planeta.
muitas coisas tem quase a minha idade!
o rock é uma delas,mas confesso,prefiro os ritmos brasileiros!aos 50,pensamos muito nas crianças e nos velhos,
pensamos no futuro dos que agora nascem,
no filho adolescente que ficará por aqui,muito mais que a gente...gostaríamos de ter a mesma energia pra fazer tantas coisas!mas acabamos entendendo a palavra resignação,na alma!
isso não quer dizer que contento-me em não ser como Niemeyer,Picasso ou como muitos outros que envelhecem trabalhando!isto sim é velhice digna! se a alma não envelhece,tudo bem!tenho a metade da idade de Niemeyer,sou mais nova que Caetano!
sabe o que interessa?! interessa que posso matar minha fome de cultura!que posso cooperar com o banquete cultural de alguns!que ainda tenho consciência pra refletir sobre mim e sobre a vida!e saber que sem cooperação o mundo não anda!
abrações pra todos!
Nadia Stabile - 30/12/07
*imagem,eu aos 18 anos,em 1976

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails