sábado, 1 de setembro de 2007









Newsletter III- 29 de agosto de 2007

Como se formam educadores para uma escola democrática?
Quais são as diferentes práticas de gestão democrática?
Como se avalia democraticamente?
Qual o papel da cidade na educação?
Quais as articulações entre os movimentos pela democracia na educação, na produção e na comunicação?
Qual o impacto da educação democrática na sociedade?

A 15ª. Conferência Internacional de Educação Democrática, do Forum Mundial de Educação, de 08 a 16 de setembro, une diferentes atores sociais para juntos debaterem e construírem as respostas a partir da análise das conquistas e desafios de propostas já em curso.
Os participantes vão entrar em contato e aprofundar seus conhecimentos sobre as possibilidades de educação democrática, quer seja em escola particular ou pública, de bairros nobres, da periferia ou da floresta, em países centrais ou periféricos, voltada para o ensino fundamental, educação de jovens e adultos ou em iniciativas educacionais além da escola. E aproveitando o encontro de tantos secretários municipais de educação, pesquisadores das melhores universidades e centros, gestores públicos, diretores de escolas, educadores, pais e estudantes, não se poderá deixar de pensar nas estratégias para implementação de políticas públicas e nas propostas dos movimentos para isso, seja em Israel, no Brasil, no Japão, na Europa ou no México.
Como educação democrática é aquela que tem o estudante no centro, as crianças e jovens são participantes ativos na conferência. A programação cultural para todas as idades também está rica : peça de teatro, A Pipa e a Flor, exibição de documentários sobre educação democrática feitos na Alemanha, no Brasil e no Japão, Festival de Curtas de Direitos Humanos, lançamento do livro Educação e Liberdade em Wilhelm Reich e do boletim no. 7 da Associação Janusz Korczak do Brasil, oficina de artes, espetáculo cenopoético e muitas outras atividades para fortalecer a rede dos que apostam e vivem a educação democrática.

As inscrições estão abertas. Garanta a sua vaga. Até o dia 31/08, será possível fazer inscrição em diárias e obter descontos para grupos. Confira e inscreva-se em http://www.idec2007.org/

Potencialize sua rede de contatos e divulgue a IDEC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails