segunda-feira, 17 de setembro de 2007

pessoas da Terra...


















pessoas da Terra...

Uma poderosa conversação global começou. Através da Internet, pessoas estão descobrindo e inventando novas maneiras de compartilhar rapidamente conhecimento relevante. Como um resultado direto, mercados estão ficando mais espertos—e mais espertos que a maioria das empresas.
Leia o Manifesto Leia o Adesivo BuzzFuzz Reach"O trem das evidências (cluetrain) parava quatro vezes por dia por dez anos e eles nunca pegaram a encomenda."— Veterano de uma firma agora caindo fora da Fortune 500"...empresas tão lobotomizadas que elas não podem falar em uma voz reconhecidamente humada fazendo sites que cheiram como a morte."—"Fear and Loathing on the Web" The Industry Standard e CNN Interactive Evidências que você pode usarEncontre os RingleadersSignatários incluíndo...
Bruce HuntAdobe Systems
Larry Bohnnet.Genesis
Robert KostUS Interactive
Dave WinerUserLand
Tom MatrulloComcast Online
Dan MillerThe Kelsey Group
Keith DawsonTBTF
Eric S. RaymondOpen Source Initiative
e muitos mais...
Estes mercados são conversações. Seus membros se comunicam em uma linguagem que é natural, aberta, honesta, direta, engraçada e muitas vezes chocante. Quer seja explicando ou reclamando, brincando ou séria, a voz humana é genuína. Ela não pode ser falsificada.
A maioria das empresas, por outro lado, apenas sabem como falar na linguagem calma, sem-humor e monótona da missão corporativa, prospectos de marketing, e o sinal de ocupado sua-ligação-é-importante-para-nós. O mesmo antigo tom, as mesmas antigas mentiras. Não é de se espantar que mercados conectados não tem respeito por empresas que não querem falar como eles.
Mas aprender a falar em uma voz humana não é nenhum truque, e as corporações não irão nos convencer que são humanas com coisas do tipo "ouvindo os clientes." Elas irão parecer humanas apenas quando empregar seres humanos reais para falar por elas.
Enquanto muitas destas pessoas já trabalham para empresas hoje, a maioria das empresas ignoram suas habilidades de entregar conhecimento genuíno, ao invés disto optando por empurrar conversas que insultam a inteligência de mercados literalmente muito inteligentes para comprar isto.
De qualquer modo, funcionários estão hyperlinkando-se assim como os mercados. Empresas precisam ouvir cuidadosamente a ambos. Principalmente, elas precisam cair fora do caminho, assim funcionários intraconectados podem conversar diretamente com mercados interconectados.
Firewalls corporativos mantiveram funcionários inteligentes dentro e mercados inteligentes fora. Isto está causando um problema real para derrubar estas paredes. Mas o resultado será um novo tipo de conversação. E esta será a mais excitante conversação que as empresas jamais conheceram.


Mercados Online...
Mercados em rede estão começando a se auto-organizar mais rápido que as empresas que os tem tradicionalmente servido. Graças a web, mercados estão se tornando melhor informados, mais inteligentes, e demandando qualidades perdidas na maioria das organizações.


LEIA O MANIFESTO: http://www.cluetrain.com/portuguese/index.html#manifesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails