ALBERTO DINES,
A LENDA VIVA
DO JORNALISMO
BRASILEIRO !
Alberto Dines (Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 1932)
POR CELSO LUNGARETTI,
em ("O LILIPUTIANO REINALDO AZEVEDO ATACA MAIS UM GULLIVER")
Quero registrar minha irrestrita solidariedade a Alberto Dines, lenda viva do jornalismo brasileiro, face aos ataques vis e destrambelhados do pitbull de reacionários Reinaldo Azevedo.
Admiro Dines desde a terrível década de 1970, quando seu Jornal dos Jornais (página dominical na Folha de S. Paulo) foi um dos poucos respiradouros da imprensa brasileira, amordaçada pela ditadura.
Com extrema coragem e muito jogo de cintura, ele aproveitava a crítica da mídia para contrabandear informações melindrosas de bastidores, impulsionar a distensão política e expor as tramóias da linha dura.
Eu comprava sempre a Folha na madrugada de domingo e devorava o Jornal dos Jornais antes da noite de sono. Muitos outros jornalistas e cidadãos idealistas, obrigados a viver debaixo das botas, faziam o mesmo. O Dines lavava a nossa alma.
E, seguramente, correu riscos que pigmeus morais como Reinaldo Azevedo nem sequer conseguem aquilatar -- e jamais assumiriam, pois estão sempre a serviço dos poderosos, buscando fazer-se adotar pelos que melhor remuneram os serviços sujos.
Faço minhas todas as palavras do Dines a respeito do Reinaldo Azevedo e acrescento as que disse aqui. Indignidade tem limite. (...) continue lendo em : "O LILIPUTIANO REINALDO AZEVEDO ATACA MAIS UM GULLIVER"
http://celsolungaretti-orebate.blogspot.com
LEIA TAMBÉM: HUCK & FERRÉZ
Debate simplista, respostas grosseiras
Por Alberto Dines em 15/10/2007
http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=454JDB007
Nenhum comentário:
Postar um comentário