quarta-feira, 17 de outubro de 2007























FERRÉZ ORGANIZA COLETANEA

“LITERATURA MARGINAL” EM LIVRO.
Por Alessandro Buzo

Chegou as livrarias de todo o país o livro LITERATURA MARGINAL que é organizado pelo escritor Ferréz e traz contos de 10 autores, Preto Ghóez, Eduardo Dum Dum (Facção Central), Dona Laura, Gato Preto, Ridson, Mauricio Marques, Santos da Rosa, Alessandro Buzo, Luiz Alberto Mendes e Erton Moraes, alguns deles com livros próprios lançados e outros não, mas como diz na capa do livro: TALENTOS DA ESCRITA PERIFÉRICA.
- Quem quiser ler a vanguarda da literatura real da periferia, está no Literatura Marginal, é a nata. Disse Ferréz em entrevista para o site/blog SUBURBANO CONVICTO (
www.suburbanoconvicto.blogger.com.br). (Confira logo abaixo)
Eu mesmo, Alessandro Buzo sinto muito orgulho de estar nesse livro que com certeza é um marco na literatura dos que vivem a margem da socidade.
O organizador da obra “Ferréz” tem 4 livros publicados, são eles, Fortaleza da Desilusão (poesia), Capão Pecado (romance), Manual Pratico do Ódio (romance) e Amanhecer Esmeralda (infantil). Planeja lançar seu primeiro livro “não ficção em 2006”.
Dos autores do LM tem eu Alessandro Buzo que lancei dois livros, O TREM – BASEADO EM FATOS REAIS (2000) e SUBURBANO CONVICTO – O COTIDIANO DO ITAIM PAULISTA (2004) e em Outubro próximo lanço meu terceiro: O TREM – CONTESTANDO A VERSÃO OFICIAL.
Luiz Alberto Mendes tem lançado o sucesso: MEMÓRIAS DE UM SOBREVIVENTE e uma segunda obra intitulada: TESÃO E PRAZER – MEMÓRIAS ERÓTICAS DE UM PRISIONEIRO.
Erton Moraes tem o livro: O DEDO NA GARGANTA DA IDÉIA (independente).
Eduardo e Dum Dum são rappers do grupo Facção Central e Gato Preto rapper do grupo A FAMILIA, e integrou a turma do rapper G.O.G. um dos mais politizados rappers nacionais.
Os demais autores são talentos da literatura e com certeza em breve estarão com suas obras lançadas.
O livro LITERATURA MARGINAL é importantíssimo porque foi lançado pela EDITORA AGIR, uma das grandes do mercado com distribuição nacional.
Ferréz segue seus projetos e no momento se orgulha de ver suas obras sendo lançadas na Europa, Capão Pecado foi lançado em Portugal, agora será a vez do Manual Pratico do Ódio, na seqüência vem Espanha e França.
Com isso Ferréz começa a abrir as portas para outros escritores periféricos, mostrando que todo sonho é possível.
Manual Pratico do Ódio por exemplo vai ser o primeiro livro do Ferréz que vai virar filme do cinema nacional, dirigido por Antonio Pinto e Daniela Tomas.
São projetos que fazem com que críticos do hip hop e da literatura marginal como o “escritor burgues” MARCELO MIRISOLA e o maestro JULIO MEDAGLIA se mordam de raiva e ódio, não adianta criticar, a gente faz literatura, musica, cinema e a porra toda, como disse Ferréz na entrevista citada ao site SUBURBANO CONVICTO.
Ninguém segura os talentos periféricos.

Alessandro Buzo

http://www.rapnacional.com.br/destaque.asp?id=45
www.suburbanoconvicto.blogger.com.br
alessandrobuzo@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails