terça-feira, 27 de maio de 2008



"QUATRO ANOS

SEM A CORAGEM DE

LÉLIA ABRAMO"



Em 9 de abril de 2004,aos 93 anos Lélia partiu ,e mais uma vez ficamos sem a presença de uma de nossas grandes e inesquecíveis artistas,sendo que no caso de Lélia Abramo,além de artista,uma grande cidadã e militante política ! A firmeza de ideais de Lélia e seu carater impecável, causam verdadeiro orgulho às mulheres que como ela,possuem forte senso de justiça e a semente de liberdade em suas almas! Nadia Stabile - 27/05/08

"(...)Sua militância política custou-lhe a carreira televisiva, pois passou a ser ignorada pela Rede Globo, em razão de ter sido presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo, a partir de 1978, tendo sido a primeira chapa de oposição a tornar-se vitoriosa no periodo iniciado pela ditadura militar brasileira de 1964. Esta eleiçao ganhou as principais páginas dos jornais paulistas da época, apesar da intensa censura, tendo como seus companheiros de diretoria Renato Consorte, Dulce Muniz, Cláudio Mamberti, Robson Camargo, entre outros.
A editora da Fundação Perseu Abramo lançou sua autobiografia em 1997, intitulada Vida e Arte - Memórias de Lelia Abramo.
Como atriz de teatro participa de Esperando Godot, de Beckett, dirigida por Antunes Filho, onde faz o papel de Pozzo (1984).(...)

http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%A9lia_Abramo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails