quarta-feira, 26 de março de 2008







CORA CORALINA NO
METRÔ DA SÉ EM
SÃO PAULO,
ATÉ 31 DE MARÇO!

"Sou raiz e vou caminhando
sobre minhas raízes tribais."
Cora Coralina

CORA CORALINA
10 a 31 de março
Nasceu Ana, que virou Cora, identidade que a diferenciava de tantas Anas de sua cidade, batizadas em homenagem à santa padroeira. Depois, juntou Coralina, soma perfeita de sonoridade e tradução literária, mostrando-se para o mundo como ela sempre foi: uma mulher à frente do seu tempo, incansável e batalhadora, cuja obra literária é homenageada dentro da série Escritores Brasileiros.
Realização: Metrô de São Paulo


A Procura

Cora Coralina

Andei pelos caminhos da Vida
Caminhei pelas ruas do Destino -
procurando meu signo.
Bati na porta da Fortuna,
mandou dizer que não estava.
Bati na porta da Fama,
falou que não podia atender.
Procurei na casa da Felicidade,
a vizinha da frente me informou
que ela tinha mudado
sem deixar novo endereço.
Procurei a porta da Fortaleza.
Ela me fez entrar: deu-me veste nova,
perfumou-me os cabelos,
fez me beber de seu vinho.
Acertei meu caminho.


*uma das imagens é de Goiás Velho,onde viveu Cora Coralina,
nasceu em Cidade de Goiás, 20 de agosto de 1889 — e faleceu em Goiânia, 10 de abril de 1985.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails