sexta-feira, 4 de julho de 2008

(...e na Al.Casa Branca

a tropa de choque na espreita!...

armada até os dentes!)


"Em greve, professores

participam de reunião

do TRT e fazem

assembléia na Paulista"

04/07/08

do Agora
da Folha Online

Uma reunião de conciliação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) e uma assembléia marcada para a tarde desta sexta-feira na avenida Paulista podem pôr fim à greve dos professores da rede estadual, que hoje completa 19 dias.

Por iniciativa do Ministério Público, o sindicato da categoria, a Apeoesp, deve se reunir com representantes da Secretaria de Estado da Educação.

Na semana passada, a pasta não compareceu a uma reunião de conciliação. A presidente do sindicato, Maria Izabel Azevedo Noronha, diz que categoria "está disposta a negociar", mas deve manter o "estado de greve" nas férias e retomar os protestos após o início das aulas, em agosto.

Na pauta de reivindicações da categoria está revogação de um decreto que restringe transferências de professores e diretores e cria avaliação anual para ocupação de vagas por temporários. Em vez de prova, querem concurso.

Entre outros pontos, a Apeoesp quer também o pagamento integral e a reposição dos dias parados referentes ao período da greve. No último dia 2, a Secretaria de Estado da Educação anunciou que os professores que aderiram à greve terão os dias parados descontados dos salários.

Trânsito

A assembléia programada para hoje deve voltar a atrapalhar o trânsito na região central de São Paulo. A expectativa é de que os professores estejam no vão livre do Masp por volta das 14h30.

Nas duas últimas sextas-feiras, os professores realizaram assembléias no vão do Masp e seguiram em passeata até a praça da República, fechando a Paulista e outras ruas do centro. Em 13 de junho, o percurso foi inverso.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u419179.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails